sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Pintando e Trabalhando o lado direito do cérebro

Hoje foi muuito legal!! Ta, de uma certa forma eu vi que eu não tenho muito o dom de desenhar, mas o que importa? O que vale é tentar, e até que ficou parecido! =D
A primeira parte da aula hoje foi uma leitura sobre como trabalhar com o lado direito do cérebro (muuito interessante) e depois, literalmente, nós trabalhamos o lado direito dos nosso cérebros. Sabem como? A professora distribuiu desenhos, de cabeça para baixo, e nós não deveríamos virar de cabeça para cima, pois perderia o sentido dessa prática. O objetivo era refazer o desenho, de cabeça para baixo, mas sem tentar adivinha o que voce estava desenhando, apenas repetindo as curvas e traços que você estava vendo na mesma simetria. Foi incrível como todo mundo ficou em silêncio e se concentrou muito enquanto desenhava. E ainda estava tocando uma musiquinha de fundo. O tempo passou voando Foi meio complexo, mas confesso que o resultado foi muito bom. Depois que viramos o desenho de cabeça para cima, nos deparamos com uma imagem bem diferente da que a gente achava que estava ficando o nosso desenho. Foi muuito interessante saber que a gente pode reproduzir imagens apenas seguindo os traços, sem pensar exatamente no que está desenhando.
Depois dos desenhos prontos, foi a vez da aquarela. Primeiro, aprendemos os traçados básicos. Aí fizemos desenhos simples, só treinando. Depois fizemos as madalas, que já são mais elaboradas e precisam de muita criatividade. Todo mundo fez mandalas lindíssimas. A minha eu já botei no meu quarto, e vou ficar meditando sempre que puder =)
Sério, essa disciplina não devia ser optativa, mas sim fazer parte do currículo obrigatório. Todo estudante de medicina estressado (sim, todos os estudantes de medicina são estressados, pelo menos um dia por semana eles pensam: Meu Deus, estou morto de cansado.. não aguento mais!) deveriam passar por essa disciplina, pois ela serve de terapia mesmo! Estou me despedindo do S7 super tranquila e relaxada. Nada melhor pra um ótimo começo de férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário