quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Conhecendo a arteterapia

Bom, na segunda feira (dia 30/11/09), foi o primeiro dia de aula da disciplina de arteterapia (que é optativa, mas eu sempre quis fazer, e deixei para o meu último semestre justamente pra aproveitar bastante e fazer da disciplina realmente uma terapia pra mim). A disciplina é coordenada pela Dra. Fátima, que eu já conhecia pq ela tinha sido minha professora de prática no abs da criança.
Esse está sendo o meu primeiro contato com a arteterapia, e está sendo simplesmente TUDO DE BOM!! No primeiro dia teve uma apresentação da professora, que nos falou sobre o que é a arteterapia, quais os seus objetivos, os incríveis resultados e tudo o mais. Depois a gente escreveu um texto. Cada um tinha que escrever alguma coisa que tinha marcado sua vida. Podia ser uma coisa boa ou uma coisa ruim, mas que tivesse seu significado. Depois a gente embaralhou os papéis e cada um leu o de outra pessoa. Tinha texto sobre vestibular, sobre infância, sobre festa surpresa, sobre a morte de pessoas queridas... enfim, foi um momento envolvente, em que cada um teve a oportunidade de dividir com o resto da turma momentos importantes da sua vida.
E o terceiro momento da aula foi uma atividade de colagem muito legal. A gente recortou imagens de revistas variadas e fez colagens que passassem uma mensagem de como você se sentia naquele momento, do que você queria pra sua vida, o que você sonhava naquele momento. Gente, baixou um espírito artístico em todo mundo, por que as colagens ficaram super criativas, lindas e cheias de mensagens subliminares. Cada um foi na frente mostrar sua colagem pra sala toda e a gente fazia várias interpretações sobre as figuras expostas. Depois a própria pessoa explicava o que tentou mostrar através daquele colagem.
Fiquei muito satisfeita com o meu primeiro dia de arteterapia. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário