quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

A arte de fazer origami

Terça-feira, segundo dia. Eu já vinha ansiosa por esse dia desde o começo, desde quando eu fiz a inscrição da disciplina. Sempre achei origami a coisa mais espetacular do mundo, e sempre admirei quem tinha capacidade de tranformar quadradinhos de papel em verdadeiras obras de arte.
Todo mundo tinha levado seus papéis, tesouras, cola e continhas para fazer tudo direitinho. O resultado foi incrível. Pra quem nunca tinha feito nada a gente se saiu muitíssimo bem!! Cada Origami mais lindo que o outro, mais colorido, mais enfeitado, mais contagiante. E depois que você pega o jeito... fica dificil parar viu. A gente fez vários passarinhos, corações, borboletas, tudo que tinha direito! E saiu tudo muito lindo. Eu vi que na verdade a gente não precisa ter o dom de saber fazer as dobraduras. Basta se concentrar no que está fazendo, fazer sem pressa, dobrar direito, bem calmamente. É incrível como o tempo passa e a gente não vê. Quando eu dei por mim, minha mesa estava cheia de pequenos passarinhos e corações, e eu altamente empolgada, querendo aprender outros tipos de dobradura. É muito contagiante.
E adivinha o que eu fui fazer quando cheguei em casa: Estudar! Não mesmo... apesar de ter uma prova no dia seguinte, eu fui direto pra internet procurar vídeos e site que ensinam a fazer origami. Não foi perda de tempo, porque depois desse momento que eu passei me divertindo com as dobraduras eu fui estudar com a cabeça bem mais tranquila e relaxada. O estudo rendeu muito mais.
O que me resta dizer? Hoje eu sou uma total admiradora, e agora também feitora de origami! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário